14:20 - 15:30    IoT   
Painel de Debate

WEBINAR | Step Up to the Edge (Computing) - Tornando Redes mais Ágeis e Entregando uma mellhor Experiência ao Cliente

Visão geral

- Importância da arquitetura e design para atender a serviços, aplicativos e casos de uso específicos - Desafios de monitoramento de sistemas descentralizados - Obstáculos na orquestração das camadas e em sua infraestrutura - 5G como disseminador do Edge Computing - Como organizações podem harmonizar e consolidar seus esforços rumo à padronização e projetos de código aberto?

Segmentos

5G Edge Computing

Participantes

Michel Marcelino

Senior Vice President and Head of Latin America @ Seaborn

Michel é responsável por gerenciar as todas as vendas globalmente, além de ser o membro mais sênior da administração no Brasil, onde está baseado. Ele traz uma vasta experiência tanto na indústria global de telecomunicações quanto na indústria brasileira de torres. Michel trabalha com vendas e gerenciamento de contas-chave há mais de 20 anos em vários setores e segmentos, tanto no mercado interno como internacional. Michel é bacharel em administração de empresas e fez um E.M.B.A. curso do Insper no Brasil, e atualmente está cursando o Programa Executivo em Administração Geral da Sloan School of Business do MIT.

Huber Mastelari

Diretor Presidente @ Lots | Scania @ Lots Group | Scania

Huber Mastelari é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina, com MBA pelo IESE Business School. Atuou por diversos anos no segmento de consultoria estratégica. Atualmente é diretor-geral da LOTS na América Latina, uma logtech do grupo Scania que tem o objetivo de preparar clientes dos segmentos de mineração, agricultura e florestal para a futura implementação de sistemas autônomos de transporte.

Fabio Verdi

Professor Associado @ UFSCar

Fábio Luciano Verdi é Professor Associado do Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) Campus Sorocaba. Fabio tem trabalhado com data centers, computação em nuvem, SDN e programação de planos de dados. Ele é o coordenador do Grupo de Pesquisa LERIS e lidera projetos na área de monitoramento de recursos virtuais e infraestruturas em nuvem. Atualmente, é Coordenador da UFSCar do Projeto NECOS, um chamado conjunto entre o Brasil e a Europa. NECOS significa Novel Enablers para Cloud Slicing, cujo objetivo principal é criar uma solução Slice as a Service para suportar novos serviços, como os de 5G, redes veiculares, IoT, emergência e várias outras verticais

Claudio Goldbach

Diretor @ ABII

Diretor da ABII - Associação Brasileira de Internet Industrial (IIoT) e CEO da PERFIL Group, holding controladora de empresas da área térmica, no Brasil e Estados Unidos. Engenheiro Químico, com 25 anos de experiência, tem pautado sua carreira na busca incessante de inovação e eficientização de processos industriais.

Wellington Lordelo

Senior Manager, Segment Marketing @ Equinix

Wellington Lordelo lidera a área de Segment Marketing na Equinix para Américas, com + 10 anos de experiência no mercado global de TI e Telecom e atualmente especialista em Interconexão de Negócios. Pioneiro em atividades e projetos de Transformação Digital através da Interconexão via Ecossistemas Empresariais e Plataformas de Negócios Digitais, é responsável pela evangelização da Interconexão de dados como uma categoria de mercado nas Américas.