09:40 - 11:00    MeetUp   
Painel de Debate

WEBINAR | Redes Neutras de FTTH – O Futuro é Compartilhado?

Visão geral

Fundos de investimentos trazendo novos fluxos de recursos para o setor - Desafios de execução - Principais desafios para operadoras competitivas - 5G como catalisador de players investidores em infraestrutura - Necessidade de intervenção regulatória - Novos modelos de negócios?

Segmentos

5G

Participantes

Abraão Balbino e Silva

Superintendente de Competição @ Anatel

João Moura

Presidente Executivo @ Telcomp

• Executivo experiente com significativa experiência em gerenciamento geral, desenvolvido em organizações globais como a Coopers & Lybrand (PricewaterhouseCoopers), Generali, BCP -BellSouth, combinado com amplas responsabilidades gerenciais em empresas de médio porte que enfrentam desafios significativos. • 17 anos de carreira de sucesso em uma empresa global de consultoria em finanças corporativas com experiência significativa em fusões e aquisições, turnarounds e reestruturação corporativa e serviços de consultoria estratégica. • Experiências bem-sucedidas no gerenciamento de paradas, transações complexas, como refinanciamento em dificuldades, Capítulo 11, fusões e aquisições, processos de arbitragem internacional e outras situações críticas que exigem foco nítido, sensibilidade temporal e resiliência. • Educação executiva no MIT, Stanford e Wharton School. Docente (5 anos) em Finanças Corporativas na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

Marco Canongia

Co Founder & CEO @ Lumicom Tecnologia & Inovação

Executivo e empresário em Telecomunicações. Sócio-Diretor da Lumicom Consultoria e Serviços em Tecnologias e Inovação, com foco em projeto e prestação de serviços técnicos e representação comercial. MBA em Gestão Empresarial (FGV), Engenheiro Eletrônico (UGF), Analista de Sistemas (PUC-Rio) e Contador (UERJ). Foi CTO de operadora internacional de cabos submarinos e Co-Chairman do Cabo WACS (África do Sul-Inglaterra). Liderou os projetos dos cabos Monet (Brasil-USA) e SACS (Brasil-Angola). Trabalhou por 30 anos na Embratel, onde se destacam os projetos de criação do serviço Net Fone, em parceria Embratel-NET, da aquisição e integração da Vesper, das primeiras redes ópticas metropolitanas nas capitais do Brasil e na gestão do primeiro e maior cabo submarino doméstico do Brasil (Rio de Janeiro a Natal). Foi Diretor de Telecomunicações e professor do Instituto Politécnico da Universidade Estácio de Sá.

Abel Camargo

Vice Presidente @ American Tower do Brasil

Engenheiro pela Escola Federal de Engenharia de Itajubá – EFEI - (1992), Especialização em Administração de Marketing pela FGV (CEAG) e MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral. Trabalhou durante 11 anos na ABB (Asea Brown Boveri), no Brasil e na Suíça, onde ocupou funções executivas com responsabilidade por várias Unidades de Negócio no setor de Energia, Automação e Serviços. Atua há 17 anos no setor de Telecomunicações, dos quais 13 anos na Operadora onde ocupou várias posições executivas e representante como membro de Conselhos de Administração de empresas investidas. Há 4 anos está na American Tower onde ocupa atualmente a função de VP de Estratégia e Novos Negócios, responsável pelas iniciativas de Inovação e as unidades de negócio de rede neutra de Fibra/FTTh e IoT.

Tadeu Viana

Sales Vice President Latin America and Caribbean @ Corning

Graduado em Engenharia Elétrica e com pós-graduação em Administração de Empresas e Marketing, Tadeu Viana atua há mais de 20 anos no mercado de telecomunicações, atuando em empresas globais como Corning, Siemens e Philips. Em sua carreira, Tadeu teve um apetite constante por mudanças, ocupando cargos em P&D, Serviços, Gestão de Produtos, Marketing e Vendas, atuando em diferentes ambientes como Brasil, Alemanha, Colômbia e Holanda. Na Corning por 7 anos, Tadeu ocupou o cargo de Diretor de Vendas para a América Latina e Caribe até 2020, quando se tornou Vice-Presidente de Vendas para América Latina e Caribe da Corning Optical Communications. Com os novos desafios à frente, sua missão é levar a Corning à liderança regional em infraestrutura óptica para os mercados de operadoras e empresas. Entre suas responsabilidades estão o desenvolvimento de estratégias de vendas, o gerenciamento das equipes de vendas e a construção da rede de canais nessas regiões.

Andres Madero

CTO Latin America & Caribbean @ Infinera

Andres Madero é o CTO para a América Latina e Caribe da Infinera. Ele é responsável por envolver os provedores de serviços na região, fornecendo-lhes uma perspectiva única sobre as tendências do setor, ao mesmo tempo em que demonstra o valor comercial do portfólio de soluções de rede de ponta da Infinera que abrange longa distância, submarino, interconexão de data center (DCI) e metrô aplicações de transporte. Andres tem uma carreira distinta em rede com ampla experiência e conhecimento em tecnologias L0-L3 e arquiteturas de rede, tanto do ponto de vista do fornecedor quanto do provedor de serviços. Ele tem mais de uma década de experiência trabalhando em estreita colaboração com provedores de serviços, ajudando-os a projetar redes de próxima geração em vários países da América Latina. Anteriormente, Andres foi Vice-Presidente de Engenharia e Desenvolvimento de Negócios da Raisecom, supervisionando as operações da empresa nas Américas. Antes de liderar a equipe de engenharia da Raisecom, ele trabalhou na Liberty Latin America Networks em diferentes áreas de negócios, incluindo transmissão óptica, arquitetura de rede e campo e operações. Ele atua como co-presidente do MEF e embaixador do ONF na LATAM. Andres é bacharel em Engenharia pela Universidad del Norte, Colômbia e mestre em Administração de Empresas pela University of Phoenix, EUA