16:00 - 16:20    Business Case    (https://futurecomxperience.com.br/tv/video-2/tim-transforma-autoatendimento-aos-clientes-com-inteligencia-artificial-da-ibm)
Case

Business Case | TIM transforma autoatendimento aos clientes com inteligência artificial da IBM

Sinopse

Comprometida com a transformação digital do seu negócio e com a constante melhoria da experiência dos seus clientes, a TIM vem conquistando resultados positivos com o uso de inteligência artificial na central de relacionamento. O projeto foi idealizado pelas áreas de Customer Relations e Information Technology da operadora e contou com a parceria da divisão de consultoria da IBM em sua implementação, com um assistente virtual usando IBM Watson Assistant, na nuvem pública da IBM. A iniciativa, desenvolvida por IBM Services, permite um autoatendimento mais rápido e efetivo para usuários da operadora.

Segmentos

Tecnologias Disruptivas

Participantes

Auana Mattar

CIO @ TIM

Senior Executive with over 20 years of experience in Technology and Marketing with emphasis in Data Management Architecture and Strategy, Data Warehousing, Big Data, Analytics, CRM, Customer Engagement Platforms and Digital Channels Development. Of acknowledged experience in large technology transformation processes. Responsible for delivering innovation and improving business performance through Big Data, Advanced Analytics, AI solutions and Digital Channels development - enabling TIM to operate faster, simpler and more cost effectively. Transforming processes and work methodologies through mindset change fostering.

Evaristo Mascarenhas de Paula

Diretor de Atendimento Digital @ TIM

Executivo de marketing e vendas com vinte anos de experiência, sendo os últimos sete em cargos de diretoria com report direto ao presidente (CXO), em empresas como TIM, TRIP Linhas Aéreas, Grupo ABC de Comunicação, Almaviva do Brasil e AeC Contact Center, todas com faturamento superior a R$500 milhões. Com sólida formação acadêmica, o profissional tem uma importante capacidade de compreensão estratégica aliada a uma forte habilidade de execução. Ágil em aprender, o executivo já liderou vários turnarounds de sucesso ao longo da carreira

Marisol Penante

VP, LATAM Communications Sector Leader, IBM Services @ IBM

Profissional com mais de 20 anos dedicados à indústria de Telecom, onde atuou como executiva de um dos principais grupos no mercado brasileiro, liderando importantes programas de transformação e fusão de companhias frente às áreas de tecnologia. Em 2011 assumiu a função de líder da indústria de Telco e Mídia na área de serviços de consultoria da IBM Brasil, sendo responsável por desenvolver a estratégia de negócios e promover inovação e excelência dos serviços no mercado. Já em 2018 assumiu a liderança em toda a América Latina, onde foi responsável por desenvolver e expandir um plano de negócios atuando junto às as principais operadoras e grupos de mídia neste mercado. Atualmente, seu foco é promover a inovação, eficiência e, com compromisso, acelerar a transformação digital. Marisol é formada em administração de empresas e possui especializações em liderança pela Fundação Dom Cabral e estratégia de negócios pela Harvard.