11:00 - 12:30    5G   
Painel de Debate

WEBINAR | 5G Interconectando Tecnologias e Serviços, transformando Negócios

Visão geral

- Quais os segmentos e atividades econômicas mais impactadas pela 5G? - Como as primeiras implantações 5G estão direcionadas a consumidores e empresas simultaneamente? - Qual o papel das entidades reguladoras e o governo em impulsionar o desenvolvimento e uso do 5G nos diferentes segmentos da economia? - Como implantar redes mais adaptáveis, de uma forma que permita abordar um amplo conjunto de oportunidades de negócios para 5G – B2B & B2C?

Segmentos

5G

Participantes

Hugo Amaral Ramos

Chief Regional Technologist, CALA @ Commscope

Responsável por evangelizar a visão da CommScope para a tecnologia no Caribe e na América Latina e alinhar sua inovação global às necessidades dos provedores de serviços locais. Em colaboração com os clientes da CommScope, Hugo desenvolve estratégias de tecnologia que influenciam o futuro da região e aprimora a liderança regional e a experiência técnica da CommScope em sistemas de telecomunicações e TV a cabo e arquiteturas de rede. Hugo tem mais de 21 anos de experiência na indústria de cabos. Ingressou na CommScope vindo da NET, o maior provedor de serviços a cabo da América Latina, onde atuou como Gerente Sênior de Tecnologia para sua equipe de Estrutura de Inovação. Nesta função, ele gerenciou novas implantações de tecnologia e solução para os milhões de assinantes da empresa. É formado em Engenharia Elétrica e de Telecomunicações pela Universidade Federal do Espírito Santo e possui MBA pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais.

Marisol Penante

VP, LATAM Communications Sector Leader, IBM Services @ IBM

Profissional com mais de 20 anos dedicados à indústria de Telecom, onde atuou como executiva de um dos principais grupos no mercado brasileiro, liderando importantes programas de transformação e fusão de companhias frente às áreas de tecnologia. Em 2011 assumiu a função de líder da indústria de Telco e Mídia na área de serviços de consultoria da IBM Brasil, sendo responsável por desenvolver a estratégia de negócios e promover inovação e excelência dos serviços no mercado. Já em 2018 assumiu a liderança em toda a América Latina, onde foi responsável por desenvolver e expandir um plano de negócios atuando junto às as principais operadoras e grupos de mídia neste mercado. Atualmente, seu foco é promover a inovação, eficiência e, com compromisso, acelerar a transformação digital. Marisol é formada em administração de empresas e possui especializações em liderança pela Fundação Dom Cabral e estratégia de negócios pela Harvard.

Paulo Cesar Teixeira

CEO da unidade de consumo e PME @ Claro

Paulo Cesar Pereira Teixeira é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Católica do Rio Grande do Sul, com cursos de especialização em Gestão pelo IESE em Barcelona e Telecomunicações pela École Nationale Supérieure des Télécommunications de Paris. Com mais de 35 anos de experiência no mercado de Telecomunicações, já atuou como CEO e membro do Conselho de Administração em empresas de grande porte do setor. Em 2017 assumiu o segmento móvel da Claro. Hoje, é CEO da Unidade de Consumo e PME da Claro.

André Miceli

CEO e Editor Chefe @ MIT Technology Review | Brasil

André Lima-Cardoso Miceli é Mestre em Administração pelo Ibmec RJ, com MBAs em Gestão de Negócios e Marketing pela mesma instituição. Pós-graduado no programa Advanced Executive Certificate in Management, Innovation & Technology do Massachusetts Institute of Technology (MIT), cursou o programa de Negociação da Harvard Law School. É Graduado em Tecnologia e Processamento de Dados pela PUC do Rio de Janeiro.

Sun Baocheng

CEO da Huawei do Brasil @ Huawei

Baocheng Sun, Presidente da Huawei do Brasil, atua na consultoria de negócios de telecomunicações há quase 20 anos. Ele possui grande experiência em evolução de redes móveis e redes e aplicações de negócios, e ajudou com sucesso as operadoras globais e regionais de telecomunicações a realizar transformação estratégica e transformação de rede e se tornar líderes de mercado.

Georgia Sbrana

Vice-Presidente de Marketing, Comunicação, Inovação, Relações Institucionais e Governo para Cone Sul da América Latina @ Ericsson

Georgia Sbrana é vice-presidente de Marketing, Comunicação e Relações Institucionais da Ericsson no Brasil. Sua trajetória na empresa começou há 16 anos como trainee. Desde então, Georgia desempenhou papéis em diversas áreas, desde Precificação, Pré-vendas, Serviços, Estratégia e Vendas. Georgia é formada em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, possui MBA Executivo pelo Insper, e especializações na London Business School e Boston University. Fluente em inglês, espanhol e portugues.