Visão geral
- Como lidar com a falta de conectividade e garantir a eficiência das soluções digitais? - Quais tecnologias podem auxiliar na redução de desperdícios na produção agrícola e torná-la mais eficiente e rentável? Como implementar? - Quais ferramentas são necessárias para integrar os dados de diferentes tecnologias de forma a beneficiar o meu negócio? - Eficiência energética no agronegócio – quais investimentos são necessários e como mapeá-los?
Segmentos
Transformação DigitalParticipantes
José Humberto Teodoro
CEO @ Terra Santa Agro
José Humberto Teodoro Júnior é presidente da Terra Santa Agro desde 2018. Formado em Administração de Empresas pela FGV, José Humberto iniciou sua trajetória profissional na área financeira com passagens por empresas como Bank of America, CVF Finanças & Investimentos e Sparta Investimentos como sócio fundador. Sua entrada no universo do agronegócio aconteceu em 2006, quando juntou-se ao time da BrasilAgro onde ocupou, por oito anos, a posição de Diretor Executivo responsável pelas áreas financeiras, comerciais e de planejamento estratégico. O executivo também atuou, entre 2013 e 2018, como Diretor Executivo na BRF em inteligência de mercado, estratégia de supply, commodities agrícolas e In Natura Brasil.
Cleber Oliveira Soares
Diretor de Inovação @ Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1996), onde também desenvolveu seu mestrado em Parasitologia Veterinária (1998) e o doutorado em Ciências Veterinárias (2002). Com experiência nas áreas de parasitologia, doenças zoonóticas, biotecnologia, imunologia e genômica aplicada à saúde animal, tem atuado nos últimos 15 anos em gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação para o agronegócio. Iniciou sua carreira como pesquisador da Embrapa Gado de Corte em 2001, onde também foi Chefe-Adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento (2005 a 2010) e Chefe-Geral (2011 a 2017). É membro de diversos comitês, conselhos e fóruns nacionais e internacionais, como a Rede Global de Pesquisa e Inovação em Sanidade Animal (Star-Idaz) e o Fórum do Futuro. Cleber defende a ciência e inovação como eixos vitais para a sustentabilidade e protagonismo do Brasil como grande produtor mundial de alimentos, fibas e energia. Acredita que, na convergência entre economia digital e agricultura, os consumidores serão os grandes beneficiados, com mais transparência, segurança e rastreabilidade dos produtos que consomem.
Fernando Degobbi
Presidente @ Coopercitrus
Pedro Valente
Diretor de Produção @ Amaggi
Natural de São Paulo (SP), Pedro de Castro Valente é DiretorGeral da AMAGGI Agro. Possui graduação em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas. Também detém especialização em Mercado de Capitais e Derivativos e em Gestão Estratégica de Negócios, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atuou em instituições bancárias e do mercado financeiro antes de ingressar no Grupo Maggi, em 2004, como Gerente de Produção Agrícola. Em 2009, foi promovido a Diretor de Produção Agro. Em 2012, passou a ocupar o cargo de Diretor Geral da AMAGGI Agro. Na AMAGGI Agro, braço produtivo do grupo, administra a produção de grãos e fibras em mais de 200 mil hectares distribuídos em 12 unidades produtivas localizadas em Mato Grosso.
Victor Campanelli
Sócio-Diretor @ Agro Pastoril Paschoal Campanelli
Cargo : Socio Diretor – Agro Pastoril Paschoal Campanelli S/A Cargo : Socio Diretor - Tecnobeef Cargo : Membro do conselho de Administração da COOPERCITRUS. Graduação : Administração de empresas FAAP Pós Graduação : MBA Agronegócios ESALQ-USP / MBA Executivo FIA
Caio Bonilha
Partner @ Futurion Análise Empresarial
Engenheiro de telecomunicações, é expert em tecnologias, negócios e estratégias para empresas de telecomunicações e energia, com mais de 30 anos de experiência. Desenvolveu diversos projetos no Brasil e no exterior e ocupou cargos de direção em várias empresas, incluindo a presidência da Telebras. Foi fundador e diretor da Celplan e da Brampton Telecom e consultor do Banco Mundial e da Cepal/UN.
Murilo Barbosa
Vice President - Sales Regional Accounts Latam South @ Ericsson
O executivo possui mais de 20 anos de experiência no setor de telecomunicações, com experiência internacional. Começou na Ericsson em 1997, como estagiário, e posteriormente foi efetivado com trainee em 1999, ocupando diversas posições na Ericsson do Brasil e no exterior. Murilo teve passagem de 4 anos pela Ericsson do México e quando retornou para o Brasil assumiu funções na area comercial até a posição de vice-presidente. Formado em engenharia de produção elétrica pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), e com MBA em marketing pelo IBMEC, Murilo agora está à frente da Vice-Presidencia de contas regionais para Latam Sul desde 2019, incluindo os países Brasil, Argentina, Uruguay e Chile.
Tiago Fontes
Diretor de Marketing @ Huawei
Executivo de tecnologia e de marketing, reconhecido por criar e conduzir a equipe de produtos e estratégias de marketing. 23 anos de experiência na indústria de telco. Formado pela UNISAL (Campinas), com pós graduação, MBA em Gerenciamento Estratégico de Negócios pela FAC e MBA Executivo em Economia e Gerenciamento Estratégico de Negócios pela FGV.
Leandro Galante
Head de OpenRAN e 5G Lab @ NEC
Head de OpenRAN e 5G Lab da NEC no Brasil, Leandro Galante é formado em Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), e também possui MBA em Business Management pela Universidade de São Paulo. Há mais de 10 anos na empresa, Galante é responsável pela gestão das soluções de Open RAN, seus resultados e oportunidades. Também já atuou com diferentes portfólios dentro do segmento de Operadoras de Telecomunicação, tendo sido responsável por liderar localmente iniciativas de SDN / NFV, IoT e de novas tecnologias
Carlos Capps
Lider de Varejo e Bens de Consumo - IBM Services LA @ IBM
Possui mais de vinte anos de experiência em varejo e em gestão de consultoria. Dez deles atuou em multicionacionais como o principal executivo, responsável pelos resultados nos países da América Latina, incluindo as áreas de vendas, marketing, desenvolvimento de novos negócios, PD, Finanças, RH, bem como todas as operações da cadeia de suprimentos. Responsável pelo planejamento e execução de estratégias de transformação digital no setor de varejo, para impulsionar o crescimento e a vantagem competitiva, integrando estratégia, marketing, tecnologias emergentes e inovação em toda a cadeia de valor. Adicionalmente, possui histórico de promover crescimento lucrativo em organizações complexas, segmentos de negócios e canais de mercado. Além de apresentar orientação global com sólida experiência em ambientes multiculturais.