14:20 - 15:30    Infraestrutura e Conectividade   
Painel de Debate

WEBINAR | A Crescente demanda por Conectividade e seu Impacto na Infraestrutura e Qualidade da Entrega

Visão geral

- Aumento exponencial de dispositivos conectados e o volume de dados gerados - Uso de novas tecnologias e seu impacto na infraestrutura - Segurança

Segmentos

Conectividade & Infraestrutura

Participantes

Hugo Amaral Ramos

Chief Regional Technologist, CALA @ Commscope

Responsável por evangelizar a visão da CommScope para a tecnologia no Caribe e na América Latina e alinhar sua inovação global às necessidades dos provedores de serviços locais. Em colaboração com os clientes da CommScope, Hugo desenvolve estratégias de tecnologia que influenciam o futuro da região e aprimora a liderança regional e a experiência técnica da CommScope em sistemas de telecomunicações e TV a cabo e arquiteturas de rede. Hugo tem mais de 21 anos de experiência na indústria de cabos. Ingressou na CommScope vindo da NET, o maior provedor de serviços a cabo da América Latina, onde atuou como Gerente Sênior de Tecnologia para sua equipe de Estrutura de Inovação. Nesta função, ele gerenciou novas implantações de tecnologia e solução para os milhões de assinantes da empresa. É formado em Engenharia Elétrica e de Telecomunicações pela Universidade Federal do Espírito Santo e possui MBA pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais.

Jorge Stakowiak

IT Director - Infrastructure and Operations @ Natura&Co.

Formado em Sistemas de Informação pela Universidade Mackenzie, com especializações na FGV e ESPM em projetos e MBA Executivo no INSPER. Atualmente está à frente da Diretoria de Infraestrutura e Operações de TI da Natura&Co e possui 24 anos de experiencia em Tecnologia em diferentes segmentos do mercado.

Marco Canongia

Co Founder & CEO @ Lumicom Tecnologia & Inovação

Executivo e empresário em Telecomunicações. Sócio-Diretor da Lumicom Consultoria e Serviços em Tecnologias e Inovação, com foco em projeto e prestação de serviços técnicos e representação comercial. MBA em Gestão Empresarial (FGV), Engenheiro Eletrônico (UGF), Analista de Sistemas (PUC-Rio) e Contador (UERJ). Foi CTO de operadora internacional de cabos submarinos e Co-Chairman do Cabo WACS (África do Sul-Inglaterra). Liderou os projetos dos cabos Monet (Brasil-USA) e SACS (Brasil-Angola). Trabalhou por 30 anos na Embratel, onde se destacam os projetos de criação do serviço Net Fone, em parceria Embratel-NET, da aquisição e integração da Vesper, das primeiras redes ópticas metropolitanas nas capitais do Brasil e na gestão do primeiro e maior cabo submarino doméstico do Brasil (Rio de Janeiro a Natal). Foi Diretor de Telecomunicações e professor do Instituto Politécnico da Universidade Estácio de Sá.

Andres Vasquez

Diretor Global de Telecom @ Schneider Electric

António Nunes

CEO @ Angola Cables

Engenheiro eletrotécnico, é CEO da multinacional Angola Cables, que opera com 3 cabos submarinos de fibra óptica no Atlântico Sul, 2 Data Centers AngoNAP em Angola e no Brasil integrando o Hub tecnológico de Fortaleza. Nunes é hoje um dos 200 CEO’s Mundiais de BIG Data e participante ativo no World Economic Forum para a digitalização de mercados emergentes representando nesse fórum Angola e a missão da Angola Cables capacitar digitalmente o Brasil.