14:20 - 15:30    Operadoras Competitivas & 5G   
Painel de Debate

WEBINAR | Além da Conectividade – 5G e as Oportunidades de Novos Negócios para Provedores Regionais

Visão geral

- Interiorização do 5G e a capilaridade em pequenas cidades / capacidade em massificar o 5G - Importância da regionalização dos lotes de espectro no leilão do 5G - Ampliando a oferta de produtos e serviços para o mercado B2B - Fundos de investimento atuando nas consolidações & capitalizações - RAN Sharing

Segmentos

5G Operadoras Competitivas

Participantes

Valder Nogueira

Managing Director - Investment Banking @ Santander

Valder Nogueira é Managing Director da divisão do banco de atacado (Corporate & Investment Banking - GCIB) do Banco Santander. Valder responde pela área de Investment Banking para o setor de TMT ((Telecom, Mídia e Tecnologia). Ainda no Santander, Valder foi, de 2012-Agosto 2019, o chefe do time de análise de investimentos (de ações e de crédito), onde ele também liderou (de 2005-2008 e de 2010-Agosto 2019) o time de análise de empresas latino-americanas no setor de TMT. Nos anos de 2008 a 2010, Valder liderou o time de análise de TMT do banco ItauBBA. Antes da carreira como analista de investimentos, Valder trabalhou nas áreas de relações com investidores das empresas Embratel (grupo América Móvil) e Brasil Telecom (Grupo Oi). Antes do mercado de telecom, Valder trabalhou no Banco Pactual (agora BTG Pactual) como, dentre outras posições, analista de investimentos, vendedor para clientes institucionais e editor. Valder começou sua carreira como estagiário na Merrill Lynch (em Austin, Texas). Valder formou-se em Finanças pela Universidade do Texas (em Austin) em 1993. Valder foi reconhecido diversas vezes pela revista americana Institutuional Investor (em sua publicação anual) como um dos analistas líderes no setor de TMT no Brasil e na América Latina e como chefe de research.

Emmanoel Campelo

Conselheiro @ Anatel

Emmanoel Campelo de Souza Pereira é advogado, mediador e conselheiro da Anatel desde novembro de 2017. É mestre em direito pela Universidade Católica de Brasília e Doutor em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi Conselheiro Nacional de Justiça nos biênios 2012-2014 e 2014-2016.

Carlos Brito

VP Sales, CALA @ Accedian

Como vice-presidente de vendas, Região CALA, Carlos Brito é responsável por conduzir, apoiar e escalar a presença da Accedian na região da América Latina. Ele aplica sua experiência anterior em cargos de liderança em vendas e marketing na ECI, Juniper Networks, Genband, Nortel Networks e Lucent / Alcatel-Lucent para criar um forte envolvimento com clientes e parceiros. Carlos tem mais de 25 anos de experiência em tecnologia da informação e comunicação, além de conhecimentos do setor financeiro onde, entre outras coisas, fez parte de um programa de gestão de elite do Unibanco, e fez parte da equipe envolvida na fusão de seus rede de telecomunicações com a rede do Banco Nacional. Ele é graduado em engenharia elétrica (ênfase em telecomunicações) pela Faculdade de Engenharia Industrial, pós-graduado em marketing pela ESPM e possui MBA em finanças pela Columbia University.

Caio Bonilha

Partner @ Futurion Análise Empresarial

Engenheiro de telecomunicações, é expert em tecnologias, negócios e estratégias para empresas de telecomunicações e energia, com mais de 30 anos de experiência. Desenvolveu diversos projetos no Brasil e no exterior e ocupou cargos de direção em várias empresas, incluindo a presidência da Telebras. Foi fundador e diretor da Celplan e da Brampton Telecom e consultor do Banco Mundial e da Cepal/UN.

António Nunes

CEO @ Angola Cables

Engenheiro eletrotécnico, é CEO da multinacional Angola Cables, que opera com 3 cabos submarinos de fibra óptica no Atlântico Sul, 2 Data Centers AngoNAP em Angola e no Brasil integrando o Hub tecnológico de Fortaleza. Nunes é hoje um dos 200 CEO’s Mundiais de BIG Data e participante ativo no World Economic Forum para a digitalização de mercados emergentes representando nesse fórum Angola e a missão da Angola Cables capacitar digitalmente o Brasil.